pug

Pug – Aprenda tudo Sobre Essa Raça

 

A raça Pug é originária da China, sendo considerada uma das mais antigas raças do mundo. Relatos afirmam que a cães da raça Pug eram criados na China por volta de 1700 Anos A.C.

Com o passar dos tempos essa raça migrou para outros países asiáticos, depois Europa, onde ficou largamente conhecida, até chegar ao Brasil.

 

Personalidade da Raça Pug

Temperamento: Atento, astuto, brincalhão, dócil, encantador, sociável, teimoso e tranquilo.

 

Características de um Pug

Peso : 6  a 8 quilos.

Pelo: fino, liso e curto.

Cor: Prata, abricó, fulvo ou preto.

 

Descrição

Entre todas as raças, o Pug é considerado uma das mais dóceis que existem.

Ideal para quem tem crianças pequenas (conheça as melhores raças de cachorro para criança) ou até mesmo para quem vive sozinho, já que se trata de um animal muito companheiro, alegre e amoroso com todas as pessoas.

Como a maioria dos cães, ele sempre elege um dono em especial e faz o estilo protetor, seguindo-o pela casa e buscando muita atenção e carinho.

Os cães da raça Pug são animais de pequeno porte e apesar de ser um cão de companhia, não é muito obediente, já que tende a ser teimoso, adestrá-lo não será tão fácil quanto outras raças.

Se forem adestrados desde pequenos podem se tornar bem-educados e afetuosos, mas o adestramento tem que começar o mais cedo possível.

Animais adultos, por terem uma personalidade já formada, geralmente não aceitam adestramento.

Os Pugs não gostam de ficar sozinhos, por esse motivo não é aconselhável deixá-lo só, é sempre bom ter alguém por perto para que ele se sinta feliz.

Se você é do tipo de pessoa que trabalha o dia todo e só chega em casa à noite, poderá fazer com que seu cãozinho fique depressivo.

Se não tiver com quem deixar o seu Pug e precisar sair, não deixe que ele note sua ausência, coloque uma peça de roupa sua perto dele para que ele se sinta confortável e na hora de sair, não se despeça.

Dessa forma ele não se sentirá abandonado.

 

Os Cães da Raça Pug são Barulhentos?

Os cães da raça Pug não são muito barulhentos, com latido baixo e rouco, latem apenas quando necessário, ou seja, apesar de seu porte pequeno, ele sempre estará atento a intrusos, por isso pode ser mantido como cão de guarda.

Apesar de ser um cão dócil que se relaciona muito bem com crianças, os Pugs não se relacionam muito bem com outros cães, principalmente por ser muito afetuoso e querer todo o afeto do seu dono apenas para si, o convívio com outros cães pode gerar conflitos.

 

 Como são os filhotes de Pug?

Diferente do Pug adulto, os filhotes são muito divertidos e enérgicos.

Gostam muito de atenção e colo, gostam de lugares aconchegantes como sofás e é claro, a cama de seus donos.

Por esse motivo é sempre bom comprar uma caminha e colocá-la em um lugar que ele se sinta confortável, de preferência no quarto, ao lado do dono.

Os cães da raça Pug são gulosos e com isso tendem a desenvolver obesidade, por isso é aconselhado uma dieta balanceada desde pequenos (aprenda a escolher a melhor ração para o seu cachorro).

Essa tendência à obesidade se dá também pelo fato do Pug não ser adaptado a fazer grandes esforços.

Nesse caso, pequenos passeios suprem as necessidades diárias do animal.

 

Como é a Saúde do Pug?

O Pug é um cão sensível ao calor, por isso é bom deixá-lo em ambientes arejados e com ventilação. 

Em dias de muito calor, evitar passeios exaustivos.

Os Pugs tendem a roncar bastante, pois tem focinho curto.

Banhos em geral podem ser mensal, já que se trata de um animal de pelagem curta.

Dermatites e conjuntivites são propícios da raça.

Como todo animal é aconselhável visitas frequentes ao veterinário para manter a saúde do seu cão sempre em ordem. Assim ele estará sempre feliz.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *