melho rração

Melhores Rações para Cães – Aprenda a Escolher

 

Nós, donos de cães, sabemos o quão imprescindível é a alimentação do pet, seja para uma maior disposição do mesmo durante as brincadeiras, como para uma garantia de longevidade e vida saudável. Por isso é tão importante aprender a escolher as melhores rações para seu cachorro.

Porém, quando entramos em um PetShop, nos deparamos com uma infinidade de rações, e é aí que muitas dúvidas surgem.

Afinal, quais as melhores rações para o nosso cão? Qual a diferença de uma para outra?

Confira estas respostas e não fique mais indeciso na sua próxima compra!

 

Por que escolher a ração correta é tão importante?

A ração é um alimento completo para o cão, por isso é importante que a mesma seja de qualidade e ainda, que a alimentação do pet se baseie exclusivamente nela.

Isso significa que aquela sobra do almoço, no qual adoramos dar para o nosso cãozinho, muitas vezes é prejudicial para a nutrição do animal, podendo, até mesmo, ser fatal (conheça os alimentos que cachorro não pode comer).

Por este motivo é imprescindível que você se atente ao tipo de ração escolhida, sendo que existem quatro “grandes grupos”: rações econômicas, standard, Premium e super Premium. Cada qual com sua formulação e composição.

Explicaremos, a seguir, cada uma delas. 

 

Melhores Rações

A Proteste testou 15 marcas de rações e avaliou a qualidade de cada uma delas, apenas 8 delas foram consideradas de boa qualidade. O resultado desse teste você encontra nesse link.

 

Ração econômica

São aquelas rações mais “populares”, de baixo valor. Embora o seu preço possa parecer atrativo, o barato pode acabar saindo mais caro… Seu animalzinho pode apresentar sinais de desnutrição, por exemplo, necessitando de cuidados veterinários, o que acarretaria um custo maior com as consultas.

Os componentes deste tipo geralmente são de origem vegetal, o que não é tão bom para a espécie canina.

 

Ração Standard

Essa classe de ração também possui um preço mais acessível, sendo um pouco mais cara que as econômicas.  Atualmente, é a classe mais vendida no Brasil.

Podemos caracterizá-las como “medianas” no que diz respeito aos valores nutricionais, possuindo alguns componentes de origem animal que são importantes para o desenvolvimento saudável do seu cão.

           

Ração Premium

Se você se preocupa com a saúde do seu pet, mas ainda assim não está disposto a pagar um preço muito elevado para isso, as rações Premium podem ser uma ótima opção.

Classificada como de primeira qualidade, sua formulação é mais completa quando comparadas com as classes anteriores, visto que sua composição é plenamente de origem animal – o que está diretamente relacionado com a digestibilidade mais rápida e saudável do seu cão.

 

Ração Super Premium

Esta é a classe de maior qualidade, com composição plenamente de origem animal, mas com um diferencial: é preparada a partir da parte mais nobre do animal, e não de “qualquer” sobra que possa vir a ser utilizada no processo de produção.

Além disso, apresentam tipos específicos para raças que necessitam de cuidados especiais, além de trazerem opções terapêuticas para os cãezinhos que possam sofrer de alguma doença crônica.

As rações Super Premium são as melhores rações que o seu animal pode comer.

 

Escolha com Atenção

melhores rações

 

Por fim, uma dica: escolha com atenção! Não se esqueça que essa será a fonte de vitaminas e proteínas para o seu pet, e que a saúde dele depende disso.

 E ainda, além do tipo de ração devemos nos atentar quanto ao porte e a idade do nosso cão – afinal, um cão de raça pequena, mesmo adulto, ou um filhote (aprenda a escolher a melhor ração para filhotes) comendo um grão de quase 3cm pode ser um pouco complicado e até mesmo arriscado.

Atente-se a embalagem, ela traz informações de idade e peso adequado para o consumo da marca.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *