melhor ração para filhotes

Melhor Ração para Filhotes – Aprenda a Escolher

 

Dentre os cuidados que devemos ter com nossos cães, sem sombra de dúvida a alimentação é um dos mais importantes.

Assim como ocorre conosco, humanos, a alimentação dos cachorros interfere diretamente na saúde física de nossos amados cães.

Levando isso em consideração, alimentá-los com restos de comida ou com qualquer tipo de ração é extremamente desaconselhado pelos médicos veterinários (conheça os alimentos que cachorro não pode comer).

Um fator muito relevante a ser ponderado na alimentação dos cães é a idade do pet.

Existem diversos tipos de ração que atendem a diferentes faixas de idade. Para cada fase de crescimento dos cães há um tipo de ração específica, que vem a suprir as necessidades que cada fase possui.

É necessário muito cuidado na hora da escolha, principalmente se você procura pela melhor ração para filhotes.

Nessa fase tão crucial, o tipo de ração da qual o pet se alimentará vai definir como será sua saúde na fase adulta.

 

O porte como fator de escolha

Filhotes de porte pequeno (até 10kg) possuem a expectativa de vida mais alta em relação aos outros. O desenvolvimento é mais rápido e os filhotes desse porte gastam muita energia, pois costumam ser muito ativos.

Nesse caso, a ração precisa ter um valor energético mais elevado, além de possuir antioxidantes na composição. Essas duas características vão fornecer uma boa estrutura para o crescimento e vida adulta dos filhotes.

Filhotes de porte médio (de 11 até 25kg), costumam ser do tipo vigoroso, são velozes e algumas raças são de exímios caçadores (Boxer, Border Collie e Bulldog). Isso gera a necessidade de rações que sejam ricas em nutrientes e ajudem a manter as defesas naturais dos filhotes.

Em vista disso, a melhor ração para filhotes de porte médio é aquela que possui em sua composição prebióticos e antioxidantes.

Se o filhote for de uma raça grande (acima de 25kg na vida adulta), é necessário um cuidado mais acentuado, pois filhotes desse porte têm maiores chances de apresentar problemas cardíacos, além dos possíveis problemas ortopédicos na vida adulta.

Nesse ponto, é importante ter cuidado na escolha, uma vez que as rações específicas para esse porte costumam levar em consideração esses problemas, pois são produzidas com componentes que ajudam a prevenir esses males.

 

Escolhendo a melhor Ração para filhotes

melhor ração para filhotes

 

Como é de se esperar, filhotes costumam dar mais trabalho e merecem uma atenção especial, por isso você pode levar em conta algumas necessidades mais específicas de seus filhotes.

No mercado, você encontra uma grande variedade de tipos de ração, que, além de nutrirem seu pet, abrangem outras questões específicas.

Se o seu filhote tem tendência à obesidade, existem rações com baixo teor calórico, com propriedades que saciam a fome do seu cãozinho com menores quantidades de ração.

Se você mora em um local sem pátio ou com espaço limitado, pode optar pelas rações que reduzem a quantidade das fezes e diminuem o odor das mesmas, uma vez que filhotes costumam produzir mais fezes e em locais mais inapropriados do que cães adultos.

Existem também rações específicas para o cuidado com o pelo e a pele dos filhotes. Esse tipo de ração é recomendado àqueles pets mais peludinhos ou com problemas dermatológicos, pois contem Ômega 3 e também Ômega 6, que são dois tipos de ácidos graxos que previnem a descamação, a coceira e o ressecamento da pele.

 

Qualidade de vida dos filhotes

Diante do exposto, vemos que a escolha da ração para filhotes é de suma importância para garantir uma boa qualidade de vida para os pequenos na vida adulta.

Não podemos apenas comprar aquela que está mais em conta levando em consideração somente a economia.

É preciso analisar todos os aspectos e características do filhote antes de escolher a ração, para que possamos aproveitar o máximo nossos cãezinhos.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *