como fazer casinha de cachorro

Como Fazer Casinha de Cachorro – Aprenda em Nosso Artigo

 

Para nós que adoramos nosso pet, procuramos sempre novas maneiras de proporcionar conforto e segurança para o cão.

Assim, a casinha entra como um item indispensável para o mantimento desses quesitos.

Entretanto, no mercado, a variedade de casinhas de cachorro é tão grande, que muitas vezes não sabemos por qual optar.

Além de que, por conta da concorrência, podemos nos deparar com produtos muito baratos apresentando baixa qualidade e outros muito caros, com a qualidade que esperávamos (aprenda a escolher a casinha ideal para o seu cão).

Assim surge uma opção: construir uma casinha exclusiva para o seu cãozinho.

Se você escolher proporcionar este item único e com a sua cara, vale seguir as dicas que vamos te apresentar de como fazer casinha de cachorro em casa.

 

Passo a Passo de Como Fazer Casinha de Cachorro

Material

  • Pregos;
  • Parafusos;
  • Chave de fenda;
  • Madeira;
  • Serrote ou serra;
  • Fita métrica;
  • Lápis para demarcar os cortes.

 

Tamanho

Antes de pôr a mão na massa, deve-se planejar bem a casa do seu cachorro. Isso inclui tirar as medidas ideais para o seu porte, pois assim, além do conforto, você proporciona segurança para o cão.

Para calcular a área de construção, certifique-se que o animal deva conseguir ficar em pé, deitado confortavelmente e que tenha a possibilidade de dar uma volta em si. Neste último caso, marque este espaço no chão e meça.

Não se esqueça de considerar a idade do seu pet. Se ele ainda for filhote, procure pesquisar até que tamanho a raça pode chegar, e assim, medir o espaço.  A não ser que você pretenda construir outra casinha quando ele crescer.

A casinha deve ter o tamanho ideal, pois muito pequena pode ser extremamente desconfortável, inibindo os movimentos do cão. Assim como muito grande, que em dias frios não será capaz de reter calor.

 

Madeira ideal

Se você optou por construir a casinha de cachorro por ser uma maneira um pouco mais barata, deve ter em mente que na hora de escolher a madeira não é recomendável levar a lógica do mais econômico em consideração.

Isso porque o interessante é fazer a casinha com um tipo de madeira nobre (ipê, peroba, etc.), proporcionando assim uma construção mais resistente.

 

Base e paredes

Nesta etapa é importante você optar por materiais a prova d’água, se a casinha for exposta a chuvas.

Você precisará de quatro pedaços de madeira, de acordo com as medidas do seu cão. Assim, parafuse uma peça a outra, formando uma base quadrada.

Em seguida, meça o assoalho, pregando nesta base, formando o chão da casinha. Lembre-se de optar por uma madeira resistente, que manterá o cãozinho livre da umidade e dos cupins.

Separe as madeiras para as paredes, e lembre-se de cortar a parte frontal e traseira da casinha com o topo em formato de “triângulo”, para acomodar o telhado. As paredes laterais são quadradas.

Na peça frontal, meça um espaço confortável para ser a porta e deixe-o livre, cortando-o com um serrote ou serra.

Em seguida, prenda as laterais com parafusos ou pregos, e encaixe a parte frontal e traseira da casinha.

 

Porta

Uma dica quando você estiver montando a casinha é a de fazer a porta mais na lateral, e não no meio da parte frontal da casa.

Isso porque, em dias frios, o cão poderá ficar mais acolhido no canto fechado. A porta central impediria este aconchego.

 

Telhado

Primeiramente, meça a distância de uma ponta do triângulo a outra, cortando um filete de madeira que servirá de base para o telhado.

Em seguida, pregue-o no topo da casinha, encaixando na parede frontal e traseira.

Depois, meça dois pedaços de madeira, um para cada lado do “triângulo”. Considere deixar uma sobra de 5 cm para três lados, pois estes serão o acabamento do telhado.

Pregue as duas peças na casinha.

 

Acabamento

Por fim, procure lixar bem toda a madeira e pinte a casinha como desejar. Pronto!

Você terá uma casinha exclusiva e confortável para o seu melhor amigo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *