cachorro para criança

Cachorro Para Criança – Aprenda a Escolher

 

Ter crianças pode gerar dúvidas se seria bom ter algum cachorro em casa, mas não há motivos reais para preocupação.

A companhia de um animal de estimação pode favorecer o desenvolvimento da própria criança, além de ser uma fonte de carinho.

Basta ter certa atenção na hora de escolher a raça do cachorro, é recomendado que seja aqueles que tem uma tendência a serem mais tranquilos e pacientes.

Por isso, saiba aqui como escolher o melhor cachorro para criança

 

Cachorro Para Criança

Buldogue Inglês

Por mais que essa raça de cachorro tenha um nível mais baixo de energia, são bastante brincalhões, o que pode ser uma boa opção para quem tem crianças.

Além disso, tem um temperamento mais dócil, mas exigem certa paciência e disciplina na hora de educar. Isso porque são protetores e devem se acostumar com as pessoas desde filhote.

 

Golden Retriever

Essa raça de cachorro tem a característica de serem acompanhantes, isso porque também são usados como cães-guia.

Além disso, tem uma facilidade muito grande de serem adestrados. Possuem amabilidade e paciência, o que pode ser uma boa escolha para quem tem crianças agitadas em casa.

Os Golden também têm uma tendência a captar as necessidades de quem está a sua volta.

 

Beagle

Assim como o Buldogue Inglês, os Beagles são uma raça de pequeno porte. São cachorros que tem bastante energia, gostam de se socializar e são extremamente dóceis.

São recomendáveis para criança exatamente por essas características, de forma que conseguem brincar e não ter perigo de acontecer mordidas ou outros acidentes devido ao temperamento.

 

Bull Terrier

Essa raça de cachorro é mais recomendada mais para crianças um pouco mais crescidas, não se dão muito bem com as menores.

São cachorros inteligentes e conseguem ser paciência com as brincadeiras infantis. Também tem bastante energia e não dispensam passeios e nem horas de brincadeiras.

No entanto, é importante manter a disciplina desde filhotes.

 

Labrador Retriever

O Labrador tem as mesmas características positivas para crianças que o Golden. Ele é um cão bastante “família”, gosta de se socializar e tem bastante energia.

Adora brincadeiras com brinquedos e são bastante pacientes com as crianças. Podem ser bem fáceis de adestrar também e se acostumam facilmente com o temperamento das crianças.

 

Collie

Os Collies são cachorros extremamente amáveis e gostam muito da família, se apegam fácil com seus donos.

Geralmente é uma raça utilizada mais em pastoreio, então se dá muito bem com treinamentos e sabe lidar bem com brincadeiras.

São bastante recomendados para criança pelo seu afeto.

 

São Bernardo

Considerada a raça “babá”, pois são cachorros que parecem ter preferência pelas crianças do que pelos adultos. Além disso, mostram grande afeto por todos, sendo um cachorro bastante tranquilo e paciente. Tem uma tendência bastante protetora, podendo ser considerado um guardião para as crianças da casa.

 

Além dessas raças, outros cachorros podem ser considerados bons para crianças: Poodle, Pug, Shih Tzu, Boxer, Pastor Alemão e Cocker.

O mais importante é que você cuide do seu pet com amor para que ele retorne e dobro para a sua família.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *