pitbull 2

Cachorro Mais Bravo do Mundo – Descubra Qual é

 

Que existem raças de cães naturalmente mais bravas, você está cansado de saber. Mas você já parou para se perguntar qual é, afinal, o cachorro mais bravo do mundo?

Confira quais são as raças dos cachorros mais bravos e perigosos do mundo, a força de suas mordidas e quando esses animais viram feras neste ranking que fizemos especialmente para você!

 

Qual o cachorro mais bravo do mundo?

 

3-Rottweiler

O Rottweiler é largamente conhecido por ser um dos cachorros mais bravos e perigosos do mundo, mas o que pouca gente sabe é que a sua origem não ocorreu de forma natural, mas sim de experimentos artificiais de cruzamento.

Neste aspecto, os Rottweilers são uma das primeiras raças a terem sido criadas em laboratório.

São caraterísticas comuns da raça ser não somente brava, mas extremamente eficiente na defesa de seu território.

Não é surpresa que, antes do surgimento do Pitbull, o Rotweiler era considerado o cachorro mais bravo do mundo.

As duas raças juntas somam 60% das mortes causadas por mordidas de cães.

Sua mordida tem a incrível marca de 148.87 Kgf (medida científica usada para relacionar quilos e unidades de força), sendo uma das mais potentes mordidas dentre os cães domésticos.

 

2-Pastor Alemão

Raça bastante conhecida de filmes policiais como o sucesso “K-9”, o Pastor Alemão é muito utilizado na segurança pública e privada para procurar pistas e achar pessoas.

Por este motivo, a raça também aparece nas listagens de cães mais inteligentes do mundo.

Apesar de sua possível periculosidade, o Pastor Alemão é um dos melhores cães de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e diversas outras funções que requeiram disciplina.

São capazes de adquirir um alto nível de confiança e lealdade se adestrados corretamente.  Aos cuidados de donos despreparados, entretanto, o cão pode se mostrar muito perigoso para estranhos.

O Pastor Alemão pode chegar a incríveis 45 kg. Esta raça pode ser extremamente perigosa quando percebe que seu território ou sua família estão ameaçados.

Se ele sentir que sua intervenção é necessária, não pensará duas vezes antes de atacar com uma mordida que chega à marca de 108,08 quilogramas-força.

Suas habilidades de combate aliadas à capacidade elevada de adestramento garantem ao Pastor Alemão um lugar especial no nosso ranking.

 

1-Pitbull

pitbull 3

 

Claro que o Pitbull não poderia ficar de fora em um ranking com os cachorros mais bravos do mundo!

A raça foi criada inicialmente para trabalhar com touros, porém, devido a sua força de mordida com cerca de 200 quilogramas-força (Kgf), a grande maioria de suas sub raças foram utilizadas para rinha de cães.

O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes até três vezes maiores. Esta raça se sobressai devido a sua:

  • Coragem
  • Força
  • Agressividade
  • Agilidade
  • Persistência
  • Resistência física

Por ser um cão criado para lutar em rinhas, o Pitbull é extremamente perigoso para outros animais, podendo atacá-los sem aviso prévio. É considerada atualmente o cachorro mais bravo do mundo.

Concorda que não tem como fazermos um ranking com os cachorros mais bravos e perigosos do mundo sem mencionarmos Pitbull?

 

Conclusão

Muitos consideram o Pitbull o cachorro mais bravo do mundo, principalmente devido a toda a mídia em volta desta raça.

Porém, é importante ressaltar que a agressividade do Pitbull depende em muito da forma como ele é criado.

Animais expostos à violência sempre terão maiores tendências a comportamento violento do que os tratados com cuidado e carinho.

 

E aí, gostou do nosso ranking? De qual dessas raças você tem mais medo? Já teve alguma experiência com alguma dessas raças?

Nos deixe um comentário com sua experiência!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *