brinquedo 2

Melhores Brinquedos para Cachorro Filhote – Aprenda Quais São

 

Filhotes são sempre cheios de energia, buscando constantemente a atenção do seu dono.

Esperam carinho e brincadeiras a todo tempo, porém, com a correria do dia a dia, às vezes faltam-nos espaço na agenda para brincar com os nossos pets o quanto gostaríamos.

É aí que entra a importância dos brinquedos: escolhendo o ideal para o seu cachorro, evita que ele resolva brincar com coisas proibidas quando você não estiver olhando (sapato, sofá…).

E ainda, além de garantir a diversão do cãozinho, estaremos estimulando seu desenvolvimento e evitando até mesmo doenças futuras, como a depressão, por exemplo.

Entretanto, uma questão a ser considerada no momento da escolha do é o porte do animal e o tamanho do brinquedo.

É sempre bom ficar de olho para que o objeto não seja pequeno demais, o que poderia causar engasgamento. 

Seguindo estas dicas, a diversão do seu pet (e eventuais descansos para você) será garantida!

 

Melhores Brinquedos para Cachorro Filhote

brinquedo 1

Bola

Este é um item clássico na lista de queridinhos dos cachorros. Podendo ser uma brincadeira onde o dono participa ou até mesmo sozinho, a bola garante horas de descontração para o cão, além de estimulá-lo a fazer exercícios.

Por ser um brinquedo que demanda muito do físico do animal, é uma bela opção para aqueles momentos em que eles estão extremamente “elétricos” e loucos por atenção.

 

Pelúcias

As pelúcias são uma ótima pedida quando o assunto é brinquedos para cachorro filhote. Além da diversão garantida, elas são ótimas companheiras do cão, pois normalmente você o verá carregando pela casa toda.

Em outros momentos, ele pode brincar que ela é uma presa, mordendo e escondendo também (descubra quais são os melhores brinquedos para cachorro morder).

Opte por pelúcias de um material resistente, para que o animal não rasgue e engula o enchimento.

 

Discos

Cães que amam brincar de jogar e buscar com certeza irão adorar este brinquedo. Especialmente os filhotes, por estarem correndo o tempo todo.

Dá-lhes a tarefa de buscar um objeto pode ser muito estimulante, e o seu amiguinho se sentirá
ainda mais seu companheiro.

 

Cordas

Este brinquedo pode ser utilizado para jogar e buscar, cabo de guerra com outros cães ou o dono, ou apenas para mastigar.

Assim como os ossinhos, esta é uma boa opção para o momento em que o filhote está em transição aos dentes permanentes, pois, os cães sentem desconforto nesta fase, e o mastigar a corda pode ser uma fonte de alívio.

 

Bolhas de sabão

Se os cães já são apaixonados por correr atrás de uma bolinha, imagine correr atrás de várias!

As bolhas de sabão podem render horas de diversão. Assim como as brincadeiras com bola, proporciona exercícios físicos importantes para o cãozinho, uma vez que ele irá correr, saltar e tentar morder.

Mas cuidado: procure um item que não contenha produtos tóxicos na composição, o que poderia acabar prejudicando a saúde do animal.

 

Dispensador de alimentos

Quando o filhote é muito novinho, é comum que ele sinta angústia de separação quando fica sozinho em casa. Por isso, o dispensador de alimento pode ser uma opção agradável.

Além de brincar o animal ainda sente-se “recompensado”, o que evita que se sinta sozinho e abandonado.

 

Seu cãozinho merece

Além de todo o amor e cuidados com a higiene necessários, o seu cãozinho também merece momentos relaxantes e divertidos que um bom brinquedo pode proporcionar!

Além de proteger itens que podem ser valiosos dentro de casa, não é mesmo?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *