alimentos que cachorro não pode comer (2)

Alimentos que Cachorro não Pode Comer – Aprenda Quais são

 

Sempre que comemos algo perto de nossos cães é aquela mesma história: eles nos olham com aquela carinha de abandonado como quem não come há dias.

Mas cuidado! Essa carinha inocente e a falta de informação atrelada podem trazer graves consequências para o nosso pet. Conheça agora os alimentos que cachorro não pode comer.

 

Alimentos que Cachorro não Pode Comer

alimentos que cachorro não pode comer (2)

 

Chocolate

Apesar de ser um alimento delicioso para nós, o chocolate pode ser altamente prejudicial para o seu cão.

Em sua composição encontramos a teobromina, uma substância semelhante à cafeína, que pode provocar no animal diarréia, convulsões, vômitos, sede excessiva e até mesmo a alteração dos batimentos cardíacos.

Por isso, quando estiver apreciando aquele chocolate e o dog aparecer com aquela carinha, opte por dar um petisco canino, adequado a ele.

 

Alho e Cebola

Está aí outro alimento tão comum na refeição dos humanos, mas tão prejudicial para os pets. É por este motivo que não recomendamos dar comida caseira para os nossos cães, visto que muitas vezes o alho e a cebola são componentes quase que indispensáveis de muitas receitas.

Esses alimentos podem acarretar problemas como a destruição das células vermelhas no sangue do animal, o que traz como consequência, graves casos de anemia. Além de causarem intoxicação seguida por vômito, diarréia e até falta de ar.

 

Cafeína

Além da substância que podemos encontrar no chocolate, que é semelhante à cafeína, a mesma, por si só pode ser fatal.

Uma vez que não existem antídotos, e sua ingestão leva a sintomas parecidos com os de um animal que venha ter sido envenenado: agitação, palpitação, sangramento e ar ofegante, o que podem, em quase todos os casos, levar a morte.

 

Ossos fervidos

 Apesar de parecer inofensivo e sabermos que os cãezinhos adoram roer um osso, é importante levarmos em consideração os riscos que a ingestão deste alimento fervido ou cozido pode trazer.

Quando preparado na quentura, os ossos podem acabar quebrando e produzindo pontas afiadas, que ao serem ingeridas provocam lesões sérias no aparelho digestivo.

Podendo assim, levar a sangramento interno e infecções. Uma opção seria, no entanto, os ossinhos que compramos no pet shop, específico para cães.

 

Doces

Apesar de ser uma opção deliciosa para nós, os doces são altamente prejudiciais para nossos pets.

Por possuírem uma alta taxa de açúcar e xilitol, a ingestão desses alimentos pode provocar um aumento significativo da insulina do cão, podendo assim, desencadear problemas como a insuficiência hepática.

 

Prefira Ração do que Comida

Muitos alimentos que nós humanos estamos acostumados a comer diariamente podem ser prejudiciais ao nosso cão.

Por isso, a preferência pela ração é tão importante, assim, a saúde do seu pet está mais garantida (aprenda a escolher a melhor ração para cães).

E lembre-se: na dúvida, procure um veterinário! Você não gostaria de por a vida do seu pequeno em risco, não é mesmo?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *